quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Introdução a Cartografia Tátil e Escolar

A equipe do Laboratório de Ensino de Geografia e o Laboratório de Cartografia Tátil e Escolar (LABTATE) da UFSC firmaram uma parceria para o desenvolvimento de cursos de formação para o professores e profissionais da Escola Básica Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino.
Nos dias 08/11/2013 e 13/12/2013 ocorrerão o curso de Cartografia Tátil, que bordará em seu programa a inclusão do estudante com deficiência visual e baixa visão, formação de desenhos, construção de mapas e materiais didáticos para esse público e a introdução ao sistema braile.

Para a segunda quinzena de maio de 2014, será organizado um curso de cartografia escolar, com foco na construção de maquetes e materiais didáticos do campo do conhecimento geográfico que explore o visual e lúdico como possibilidades de aprendizagem.

Pretende-se ainda viabilizar para outubro de 2014 um curso sobre o ensino de clima no ensino fundamental, com foco em metodologias e produção de materiais didáticos.

Nenhum comentário:

 
© 2008 Laboratório de Ensino de Geografia  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros

[Fechar]

“O mundo virtual não é um fenômeno negativo, mas a extensão da vida real, vagando além do tempo e da geografia.” - Ana Carolina - Seja bem vindo ao site do LABGEO!